capa-removebg-preview.png
ddddd.png

Dificuldades em buscar ajuda.

 

"Eu cheguei no fundo do poço. Foi guando resolvi, por conta própria, pedir ajuda, em primeiro lugar a Deus, e depois para minha irmã Dra Iracy e também aos meus filhos Kauê e Mateus", contou.

Naudecy Tupinambá, de 51 anos, enfrentava as drogas desde a juventude e relata história que mostra a importância dos laços familiares. Neste domingo, ele vive o primeiro dia dos pais com a família depois da reabilitação no Pará.
Por Juliana Bessa, g1 Pará — Belém

Aos 51 anos, Naudecy Tupinambá, servidor público do Marajó, venceu a dependência química com o apoio vital da família. Iniciando na juventude com álcool e cigarro, sua batalha evoluiu para o vício em drogas. Ao atingir o fundo do poço, Naudecy, por conta própria, buscou ajuda divina e de familiares, incluindo os filhos Kauê, 21 anos, e Mateus.

Kauê relembra o momento crucial em que o pai expressou o desejo de mudar, iniciando um processo de apoio total à sua reabilitação. A decisão de buscar tratamento partiu de Naudecy, fundamental para o sucesso do processo. Com apoio, ele se internou por 10 meses em Belém, sendo este o primeiro Dia dos Pais após a alta.

A distância física tornava as visitas difíceis, mas os filhos mantiveram o suporte emocional, fazendo ligações frequentes. Os primeiros três meses foram desafiadores, sem visitas, mas a família persistiu. Há um ano e seis meses sem drogas, Naudecy celebra a recuperação, reconhecendo a importância contínua do apoio familiar.

Na nova rotina de exercícios e saúde, Naudecy é motivo de orgulho para os filhos, que destacam a felicidade de vê-lo restabelecido e planejando o futuro. Kauê enfatiza que, mesmo fora da clínica, a luta é constante, ressaltando a relevância do amor familiar na prevenção de recaídas. O primeiro Dia dos Pais pós-reabilitação é comemorado com alegria e gratidão, solidificando o laço familiar nesta jornada de superação.

fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/08/13/ex-dependente-quimico-pai-conta-como-os-filhos-foram-fundamentais-na-luta-contra-as-drogas-eterna-gratidao.ghtml

@educadq - por um mundo melhor.
www.educadq.com.br